top of page
Search

Download messenger setup for pc: como baixar e configurar o messenger no seu pc



Como baixar a configuração do Messenger para PC




O Messenger é um aplicativo de comunicação tudo-em-um gratuito que permite que você mantenha contato com seus amigos e familiares, não importa onde eles estejam. Você pode enviar mensagens de texto, mensagens de voz, fotos, vídeos, adesivos, emojis, GIFs e muito mais. Você também pode fazer chamadas de áudio e vídeo em grupo, compartilhar sua tela, jogar, assistir a vídeos juntos e descobrir coisas novas. Messenger é mais do que apenas um aplicativo de mensagens, é uma plataforma social que conecta você com as pessoas de quem você gosta.


Mas você sabia que também pode usar o Messenger no seu PC? Sim, você pode baixar a configuração do Messenger para PC e aproveitar todos os recursos e benefícios do aplicativo em seu desktop ou laptop. Neste artigo, mostraremos como baixar a configuração do Messenger para PC de duas fontes diferentes: a Microsoft Store e o site Messenger.com. Também mostraremos como usar o Messenger no seu PC depois de instalá-lo. Vamos começar!




download messenger setup for pc



O que é o Messenger e por que você precisa dele




O Messenger é um produto da Meta (anteriormente Facebook), a empresa por trás de algumas das plataformas de mídia social mais populares do mundo, como Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus. O Messenger foi lançado em 2011 como um aplicativo autônomo que permite aos usuários enviar mensagens para seus amigos do Facebook sem usar o aplicativo ou site do Facebook. Desde então, o Messenger evoluiu para uma poderosa ferramenta de comunicação que se integra com outros produtos e serviços da Meta.


Algumas das razões pelas quais você precisa do Messenger são:


  • É grátis. Você não precisa pagar nada para usar o Messenger, desde que tenha uma conexão com a internet.



  • É multiplataforma. Você pode usar o Messenger em seu telefone, tablet ou PC e sincronizar suas conversas em todos os seus dispositivos.



  • É seguro. Você pode optar por criptografar suas mensagens de ponta a ponta, para que somente você e a pessoa com quem você está falando possam lê-las.



  • É divertido.Você pode se expressar com vários tipos de mídia, como adesivos, emojis, GIFs, filtros, efeitos e muito mais. Você também pode jogar, assistir a vídeos juntos e descobrir coisas novas com seus amigos.



  • É versátil. Você pode usar o Messenger para fins pessoais ou profissionais, como conversar com sua família, amigos, colegas ou clientes. Você também pode criar grupos, enviar mensagens, enviar dinheiro, solicitar caronas e muito mais.



Recursos e benefícios do Messenger




Alguns dos recursos e benefícios de usar o Messenger são:


  • Chamadas de áudio e vídeo em grupo. Você pode fazer chamadas de áudio e vídeo em grupo de alta qualidade com até 50 pessoas ao mesmo tempo.



  • Mensagens ilimitadas. Você pode enviar mensagens de texto ilimitadas, mensagens de voz, fotos, vídeos e muito mais para qualquer pessoa que tenha o Messenger ou o Facebook.



  • Compartilhamento de tela. Você pode compartilhar sua tela com outras pessoas durante uma chamada, para poder mostrar a elas o que está vendo ou fazendo em seu dispositivo.



  • Modo escuro. Você pode alternar para o modo escuro para reduzir o cansaço visual e economizar bateria.



  • Temas. Você pode personalizar seus chats com diferentes temas, cores e emojis.



  • Modo de desaparecimento. Você pode enviar mensagens que desaparecem após serem vistas ou quando você fecha o chat.

Aqui está o resto do artigo:


Requisitos e compatibilidade do Messenger




Para usar o Messenger no seu PC, você precisa ter um dispositivo Windows 10 com pelo menos 4 GB de RAM e 540 MB de espaço livre em disco. Você também precisa ter uma conta do Facebook ou um número de telefone para entrar no Messenger. Você pode usar o Messenger em qualquer navegador, como Chrome, Firefox, Edge ou Safari, ou pode baixar o aplicativo para desktop na Microsoft Store ou no site Messenger.com.


O Messenger é compatível com outros produtos e serviços da Meta, como Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus. Você pode vincular suas contas e acessá-las no Messenger. Você também pode usar o Messenger para conversar com pessoas que usam outros aplicativos, como Skype, Zoom ou Teams. Você pode ver qual aplicativo eles estão usando observando o ícone ao lado do nome.


Como baixar o Messenger da Microsoft Store




Uma das maneiras mais fáceis de baixar a configuração do Messenger para PC é obtê-la na Microsoft Store. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Passo 1: Abra a Microsoft Store no seu PC




Clique no menu Iniciar e digite Microsoft Store na caixa de pesquisa. Como alternativa, você pode pressionar a tecla Windows e a tecla S juntas e digitar Microsoft Store. Em seguida, clique no ícone do aplicativo Microsoft Store para abri-lo.


Etapa 2: Pesquise o Messenger na barra de pesquisa




Quando estiver no aplicativo da Microsoft Store, procure a barra de pesquisa no canto superior direito da tela. Digite Messenger na barra de pesquisa e pressione Enter. Você verá uma lista de resultados relacionados ao Messenger.


Etapa 3: clique em Obter para download gratuito




Na lista de resultados, encontre o que diz Messenger da Meta Platforms Inc. Ele deve ter um logotipo azul com um raio branco dentro de um balão de bate-papo. Clique nele para abrir sua página. Em seguida, clique no botão Obter para começar a baixar o Messenger gratuitamente.


Etapa 4: aguarde a conclusão da instalação




Depois de clicar no botão Obter, você verá uma barra de progresso mostrando o status do download. Aguarde o download terminar e clique no botão Iniciar para abrir o Messenger no seu PC. Como alternativa, você pode encontrar o Messenger no menu Iniciar ou na barra de tarefas e clicar nele para abri-lo.


Como baixar o Messenger do Messenger.com




Outra maneira de baixar a configuração do Messenger para PC é obtê-la no site oficial do Messenger.com. Aqui estão os passos que você precisa seguir:


Passo 1: Vá para Messenger.com no seu navegador




Abra seu navegador preferido e digite messenger.com na barra de endereço. Pressione Enter para ir para o site. Você verá uma página inicial com um fundo azul e um logotipo branco do Messenger.


Passo 2: Clique em Baixar para Desktop




Na página inicial, você verá um botão que diz Download for Desktop.Ele deve estar abaixo do logotipo do Messenger e acima de um texto que diz "Esteja junto sempre, com nosso aplicativo de comunicação multifuncional gratuito". Clique neste botão para iniciar o download da configuração do Messenger para PC.


Etapa 3: escolha seu sistema operacional




Depois de clicar no botão Download for Desktop, você verá uma janela pop-up solicitando que você escolha seu sistema operacional. Você pode escolher entre Windows ou Mac OS X. Clique naquele que corresponde ao seu dispositivo e clique em Salvar arquivo para confirmar sua escolha.


Etapa 4: execute o instalador e siga as instruções




Depois de salvar o arquivo, vá para a pasta Downloads e localize o arquivo chamado MessengerSetup.exe (para Windows) ou Messenger.dmg (para Mac OS X). Clique duas vezes nele para executar o instalador e siga as instruções na tela. Pode ser necessário concordar com alguns termos e condições e escolher um local para instalar o Messenger. Depois disso, aguarde a conclusão da instalação e abra o Messenger no seu PC.


Como usar o Messenger no seu PC




Agora que você baixou e instalou o Messenger no seu PC, pode começar a usá-lo imediatamente. Aqui estão algumas dicas sobre como usar o Messenger no seu PC:


Entre com sua conta do Facebook ou número de telefone




Na primeira vez que abrir o Messenger no seu PC, você será solicitado a entrar com sua conta do Facebook ou número de telefone. Se você tiver uma conta do Facebook, poderá usar seu endereço de e-mail ou número de telefone e senha para fazer login. Se não tiver uma conta do Facebook, poderá usar seu número de telefone e criar uma senha para fazer login. também precisará verificar seu número de telefone com um código que será enviado a você via SMS. Depois de entrar, você verá sua lista de contatos e seus bate-papos no lado esquerdo da tela.


Comece a conversar com seus amigos e familiares




Para iniciar um bate-papo com alguém, você pode clicar no nome da pessoa em sua lista de contatos ou pesquisá-la na barra de pesquisa no canto superior esquerdo da tela.Você também pode criar um novo bate-papo clicando no ícone de adição ao lado da barra de pesquisa e escolhendo Nova mensagem. Você pode digitar o nome ou número de telefone da pessoa ou grupo com quem deseja bater papo. Depois de abrir um bate-papo, você pode digitar sua mensagem na caixa de texto na parte inferior da tela e pressionar Enter para enviá-la. Você também pode usar os ícones acima da caixa de texto para enviar mensagens de voz, fotos, vídeos, adesivos, emojis, GIFs e muito mais. Você também pode acessar outros recursos, como jogos, assistir juntos e descobrir, clicando no ícone de quatro pontos ao lado da caixa de texto.


Desfrute de chamadas de áudio e vídeo em grupo, mensagens ilimitadas e muito mais




Para fazer uma chamada de áudio ou vídeo em grupo, você pode criar um novo chat em grupo ou usar um já existente. Você pode adicionar até 50 pessoas a um bate-papo em grupo clicando no ícone de adição ao lado do nome do grupo e escolhendo Adicionar pessoas. Depois de iniciar um bate-papo em grupo, você pode iniciar uma chamada de áudio ou vídeo em grupo clicando no ícone de telefone ou câmera no canto superior direito da janela de bate-papo. Você verá uma janela pop-up solicitando que escolha para quem deseja ligar. Você pode selecionar todos ou alguns dos membros do grupo e clicar em Iniciar Chamada. Você verá uma janela de vídeo mostrando você e os outros participantes. Você pode ativar ou desativar o som do microfone, ligar ou desligar a câmera, compartilhar a tela, adicionar mais pessoas, encerrar a chamada e muito mais usando os botões na parte inferior da janela de vídeo.


Você também pode desfrutar de mensagens ilimitadas com qualquer pessoa que tenha Messenger ou Facebook. Você pode enviar mensagens de texto, mensagens de voz, fotos, vídeos e muito mais sem limites ou taxas. Você também pode criptografar suas mensagens de ponta a ponta ativando as conversas secretas no menu de configurações. Dessa forma, somente você e a pessoa com quem você está falando podem ler suas mensagens.


Conclusão




O Messenger é um ótimo aplicativo que permite que você mantenha contato com seus amigos e familiares, não importa onde eles estejam.Você pode usar o Messenger no seu PC baixando-o da Microsoft Store ou do site Messenger.com. Você também pode usar o Messenger em seu navegador acessando Messenger.com. Depois de ter o Messenger no seu PC, você pode entrar com sua conta do Facebook ou número de telefone e começar a conversar com qualquer pessoa que tenha o Messenger ou o Facebook. Você também pode fazer chamadas de áudio e vídeo em grupo, compartilhar sua tela, jogar, assistir a vídeos juntos e descobrir coisas novas com o Messenger.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar a configuração do Messenger para PC e como usá-la. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




  • P: O Messenger é seguro de usar?



  • R: Sim, o Messenger é seguro desde que você siga algumas dicas básicas de segurança, como usar uma senha forte, ativar a autenticação de dois fatores, criptografar suas mensagens de ponta a ponta e evitar clicar em links ou anexos suspeitos.



  • P: Como faço para atualizar o Messenger no meu PC?



  • R: Se você baixou o Messenger da Microsoft Store, ele será atualizado automaticamente sempre que houver uma nova versão disponível. Se você baixou o Messenger do site Messenger.com, precisará verificar as atualizações manualmente acessando Ajuda > Verificar atualizações no menu do aplicativo.



  • P: Como excluo o Messenger do meu PC?



  • R: Se você baixou o Messenger da Microsoft Store, pode excluí-lo acessando Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos > Messenger > Desinstalar. Se você baixou o Messenger do site Messenger.com, pode excluí-lo acessando Painel de controle > Programas > Programas e recursos > Messenger > Desinstalar.



  • P: Como faço para sair do Messenger no meu PC?



  • R: Para sair do Messenger no seu PC, você pode clicar na foto do seu perfil no canto superior esquerdo da janela do aplicativo e escolher Sair no menu suspenso.



  • P: Como faço para alterar minhas configurações de notificação no Messenger no meu PC?



  • R: Para alterar as configurações de notificação no Messenger no seu PC, você pode clicar na foto do seu perfil no canto superior esquerdo da janela do aplicativo e escolher Preferências no menu suspenso. Você verá uma janela com diversas opções de notificações, como som, banner, badge e muito mais. Você pode ativá-los ou desativá-los de acordo com sua preferência.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Ludo star baixar para pc sem bluestacks

Baixar Ludo Star para PC sem Bluestacks Ludo Star é um jogo incrível que você pode jogar com seus amigos e familiares online. O jogo tem quatro cores: vermelho, azul, verde e amarelo. Você pode escolh

bottom of page